Prêmio Ser Humano reconhece boas práticas em Gestão de Pessoas

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas – ABRH AL todos os anos lança uma nova edição do Prêmio Ser Humano Nise da Silveira – PSH e neste ano de 2019 ele chega com novidades em sua estrutura. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e vão até dia 5 de Maio.

O prêmio foi concebido para reconhecer, incentivar e premiar profissionais e empresas que reúnem seus esforços e práticas na implantação de inovações aplicáveis a valorização das pessoas, além do desenvolvimento sustentável dentro e fora das organizações. Tal premiação também pode ser enxergada como um amadurecimento e avanço dos Recursos Humanos, área de grande importância nas corporações.

O PSH tem como principal objetivo o reconhecimento das práticas de gestão que desenvolvam as pessoas e tragam sustentabilidade para as empresas. Ao implantarem práticas que resultem na maior satisfação dos colaboradores, consequentemente as empresas melhoram seus resultados. Em Alagoas as empresas públicas e privadas possuem varias práticas que incentivem esta melhora de satisfação por parte dos colaboradores. O reconhecimento destes trabalhos pelo PSH, chancela que as empresas estão no caminho certo. Valorizando seus colaboradores e alcançando cada vez mais seus resultados estratégicos de sustentabilidade, afirma a coordenadora do prêmio, Clarissa Galdino.

A ideia é incentivar a adoção de boas práticas em gestão de pessoas, valorizar e reconhecer as empresas alagoanas que investem seus recursos na melhoria de seus ambientes de trabalho. Muitas vezes as empresas têm diversos programas, porém não percebem em seu cotidiano. Com o prêmio as empresas têm a oportunidade de transformar em diferencial estratégico e enriquecer sua imagem e reputação finaliza a Presidente da ABRH AL, Jennifer Lins

O prêmio é dividido em cinco categorias:

Gestão de Pessoas – Acadêmica - premia trabalhos de caráter técnico ou científico referentes à gestão de pessoas e produzidos por alunos de graduação ou pós-graduação;

Gestão de Pessoas – Administração - premia os trabalhos ou projetos implantados em organizações alagoanas, relativos à gestão ou desenvolvimento dos seres humanos no âmbito das organizações de qualquer ramo ou atividade, incentivando a valorização das pessoas no ambiente de trabalho e o seu aperfeiçoamento integral para que tenham maior eficácia e autorrealização em suas ações profissionais;

Gestão de Pessoas – Desenvolvimento - premia trabalhos que melhorem o desenvolvimento de pessoas e organizações, agregando valor para os seus empregados ou colaboradores, assim como para seus demais públicos de interesse (acionistas, clientes fornecedores, sociedade). Quer valorizar aqueles trabalhos que levaram em conta, sempre de forma equilibrada, os interesses das pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis.

Gestão de Pessoas – Jovem - pretende reconhecer e estimular os jovens para que se interessem, durante a sua passagem pela universidade e/ou início da carreira profissional, a realizar trabalhos práticos para a melhoria na gestão de pessoas. Poderão participar, jovens que tenham até 30 anos incompletos;

Gestão de Pessoas – Sustentabilidade - tem o objetivo de certificar as melhores práticas de Sustentabilidade desde que, exclusivamente ligados à gestão de pessoas e desenvolvidos por organizações.

As inscrições podem ser realizadas por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. por meio do envio da ficha de inscrição em PDF.

Todos os arquivos podem ser baixados aqui -> Prêmio ser humano 2019

Cases de vencedores 2018

Inscrição: 09/02 a 05/05

Julgamento: 26/04 a 08/05

Divulgação dos classificados: 10/05

Premiação: 17/05

© 2019 ABRH - AL. Todos os direitos reservados.